junho

24

Monte o seu Scrapbook!

Comentar

0

Momentos que marcaram nossa vida, dias inesquecíveis, acontecimentos importantes, toda nossa história pode ser contada através de fotos. Estes registros valiosos e significativos merecem ser guardados com todo cuidado.

scrapbook

Saiba como montar um álbum de fotos artesanal

Uma boa opção para manter suas fotos sempre conservadas e organizadas são os álbuns artesanais, que além de funcionais, dão um toque de originalidade e personalidade às suas lembranças.

Também conhecidos como scrapbooks, os álbuns artesanais permitem organizar fotos de maneira divertida e personalizada. Utilizando materiais diversos, como papéis decorados, etiquetas, enfeites, retalhos e recortes, você pode criar álbuns temáticos e comemorativos, registrando suas memórias com bom gosto e muita criatividade.

Se você é do tipo que guarda fotos no baú ou em alguma pasta perdida no computador, sabe muito bem como é difícil procurar por uma fotografia específica quando estão assim, desorganizadas. Para te ajudar, prepararmos um passo a passo de como montar um álbum artesanal de um jeito simples e divertido.

Material necessário:

Páginas para scrapbook de 30,5 por 30,5 cm;

Papéis com motivos de sua preferência;

Tecidos (retalhos)

Fita dupla face com espuma;

Tesoura;

Régua de metal antiderrapante;

Estilete;

Cola (livre de ácido);

Fita dupla face;

Canetas coloridas;

Ilhoses, fitas, argolas e enfeites diversos;

Dicas para montar o seu álbum

Papel e Tecidos:

Comece escolhendo os papéis e tecidos, nas cores, tipos e motivos de sua preferência, e recorte em diferentes formatos. Utilize a régua de metal e o estilete para os cortes. Estes recortes serão utilizados para decorar as páginas do álbum. Uma boa ideia é combiná-los, criando molduras para as fotos:

Sobreposições de papéis e texturas também proporcionam efeitos interessantes.

Fita dupla face com espuma:

Também conhecida como fita banana, é usada para destacar fotos ou recortes, dando relevo à imagem, com um efeito pop-up incrível.

Colagem:

A disposição e combinação dos materiais – papéis, tecidos e outros enfeites – nas páginas pode ser feita da maneira que preferir. É importante, porém, utilizar sempre cola acid-free, que não mancha e não deixa as fotos amareladas com o tempo. Outra recomendação é passar camadas finas de cola para não estragar as fotos.

Canetas coloridas:

Você pode usá-las para acabamentos, desenhar ou acrescentar detalhes à composição e, principalmente, escrever textos ou frases que complementem aquela lembrança de um momento especial vivido. Lembre-se que canetas gel e canetinhas hidrográficas demoram secar, portanto, tome cuidado para não borrar.

Ilhoses, fitas e enfeites:

para deixar o seu álbum ainda mais bonito e cheio de personalidade, você pode aplicar diversos tipos de enfeites, como fitas coloridas, ilhoses, botões e adesivos.

Além de ser um excelente jeito de eternizar suas recordações, os scrapbooks também são ótimas opções para presentear quem você gosta. Que tal fazer um temático para o Natal? É só seguir as nossas dicas e deixar a criatividade rolar.

Você pode encontrar diversos adesivos e materiais de Scrapbook na nossa loja virtual. Ficou animado? Acesse: www.dinaarmarinhos.com.br

Fonte: Fotos Online

Deixe seu comentário