fevereiro

8

Porquinho de Crochê!!!

Comentar

1

Divirta a criançada com este lindo porquinho de crochê!!!

 

 

 

Material

 

•Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 1 nov. nas cores 1180 (rosa) e 1179 (pink).

 

•Anchor Perlé (nov. de 85m) 1 nov. na cor 46 (vermelho).

 

•Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 2,00 mm.

 

•Ag. Tapestry Corrente Milward nº 20.

 

•2 botões pequenos pretos; 1 par de olhos; fibra siliconada para o enchimento; cola quente.

 

Abreviaturas e pontos utilizados

 

•ag. – agulha; arrem. – arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; p.b. – ponto baixo; p.bx. – p. baixíssimo;

 

trab. – trabalhe.

 

Execução

 

•Corpo – com o fio rosa monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em carr. circulares. 1ª carr.: 8 p.b. no anel. 2ª carr.: 2 p.b. em cada p.b. 3ª carr.: 2 p.b. em cada p.b. (= 32 p.); 4ª carr.: *2 p.b. em 1 p.b. 2 vezes, 1 p.b. em 1 p.b.*, e repita de *a* em toda a volta (= 56 p.). Depois siga reto. A 42 carr. (= 16 cm) do começo, arrem.Esta é a parte de trás do corpo do porco.

 

Pernas – com o fio pink monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em carr. circulares. 1ª carr.: 8 p.b. no anel. 2ª carr.: 2 p.b. em cada p.b. 3ª carr.: 2 p.b. em 1 p., 7 p.b.; 2 p.b. em 1 p., 7 p.b. Arrem. Prenda o fio rosa e trab. 8 carr. e arrem. (= 5,5 cm do começo). Faça mais 3 pernas iguais a esta.

 

•Orelhas

 

-Parte interna: com o fio pink monte 7 corr., trab. as 1ª e 2ª carr. do diagrama da orelha e arrem.. Prenda o fio rosa, trab. as 3ª e 4ª carr. do diagrama e arrem..

 

-Parte externa: trab. igual à parte interna, mas apenas com a linha rosa. Junte as duas metades pelo avesso e costure toda a volta com pontinhos invisíveis. Faça mais uma orelha igual a esta.

 

•Focinho – com o fio rosa, monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. as 2 primeiras carr. do corpo. 3ª carr.: distribua uniformemente 10 aumentos na carr. 4ª carr.: trab. 26 p.b. 5ª carr.: 26 p.b. pegando os pontos por cima,como se fosse subir a lateral de um “cesto”. Trab. mais 3 carr. em p.b. sem aumentos e arrem..

 

Rabo – monte 3 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e trab. em carr. circulares, fazendo 4 p.b. no anel. Siga sem aumentos por 20 carr. (= 10 cm) e arrem.

 

Montagem e acabamento

 

•Encha bem o corpo com a fibra siliconada. Feche a abertura com p. a mão, puxando bem o crochê. Encha o focinho com a fibra e costure na frente, com pontinhos à mão. Encha bem as pernas e prenda-as no corpo com pontinhos à mão. Atenção! Note que a mudança de carr. do corpo fica no centro, embaixo. Para formar a divisão do casco, puxe um fio pink na parte da frente do casco, atravessando parte da fibra e aperte bem. Arrem.. Cole os olhos logo acima do focinho. Cole os botões no centro do focinho. Com a linha vermelha, borde a boca em p. haste no focinho. Prenda o rabinho com p. à mão e dê um nó nele. Prenda as orelhas na cabeça.

 

 

 

 

  1. ALTEMIRA OLIVEIRA disse:

    adorei o porquinho vou ver se consigo fazer. pois estou aprendendo a crochetar.

Deixe seu comentário