junho

11

Scrapbooking: personalização de cartas do Dia dos Namorados

Comentar

0

A Dina está de volta! Hoje vocês vão ler uma dica muito legal para homenagear o amado(a) nesta data especial. Vocês conhecem o scrapbooking? Scrapbooking é uma técnica para juntar fotos e recordações em um álbum, de maneira criativa. Com essa técnica, é possível personalizar páginas com o uso de material adequado.

Essa técnica não é utilizada apenas na criação de páginas, mas também pode ser aplicada em MDF, criação de mini-álbuns, calendários, marcadores de livro, porta retratos, agendas, cartões e onde mais a sua imaginação e criatividade permitir.

Confira um exemplo:

  1. Selecione as melhores fotografias do casal. É possível fazer uma página com até 5 fotos e de 8 a 10, que caberão em uma página dupla.
  2. Selecione o papel para complementar sua fotografias – experimente cores e padrões diferentes, para realçar as cores das fotos. Você pode ver o catálogo da nossa loja clicando aqui.
  3. Recorte as fotos – corte o que você não gosta ou que têm um fundo muito cheio de elementos. O impacto visual será maior.
  4. Emoldure as fotografias – você não precisa emoldurar todas as fotografias da mesma maneira. Pode usar larguras e bordas diferentes. Lembre-se de sempre usar fotos que tenham negativo, porque se você cortá-las, sempre poderá fazer uma foto com o tamanho e forma originais.
  5. Organize as fotografias. Escolha e melhor fotografia como foco e experimente arranjos diferentes para achar o melhor equilíbrio, antes de aderir as fotos permanentemente.
  6. Acrescente embelezamentos, adesivos e formas perfuradas que ajudarão a dar maior destaque ao tema escolhido.
  7. Texto – Nenhuma página está completa sem acrescentar o que, quem, onde, por que e quando. No mínimo deverá ter o(s) nome(s) de quem está (estão) na foto e a data.

Todos os produtos que são necessário para o Scrapbooking você encontra na loja da Dina Armarinhos 😉

Deixe seu comentário